quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

RELATÓRIO DA 3ª AULA - 05/02/2011

   
  No dia 05 de fevereiro de 2.011, aconteceu a 1ª aula do módulo 3  e eu a   achei mais interessante até mesmo porque o módulo foi dividido para duas aulas.   Iniciamos a aula do módulo  homem, pensamento e cultura, pois  nos esclareceu melhor sobre a educação,  nesse módulo ficou bem definido sobre devenir que é uma concepção filosófica, e é a nossa característica fundamental  como tudo que nos rodeia. Vimos sobre a linguagem que é elemento fundamental da nossa vida social,  tanto a linguagem   não verbais que pode ser encontrada através de sinais, gestos, desenho, etc, quanto a falada e escrita na língua portuguesa, espanholas e todas as outras, lembrei-me também de Platão, como ele dizia a respeito de linguagens que podem  ser  remédio ou veneno.  Foi bem frisado também sobre os valores éticos, políticos e estético que o mercado de trabalho o vê como um dos mais importantes. Tivemos uma palestra sobre  bola cheia e bola murcha.   
Nesse dia aconteceu uma palestra bem motivadora sobre linguagens de sinais, ministrada pelas professoras Roseli e Juceli que trabalham com libras nas escolas, onde foi focado a importância do conhecimento sobre libras em todas as escolas, tendo em vista que todos os trabalhadores em educação precisam fazer cursos sobre libras,   se capacitar  e estarem prontos para receber as crianças com deficiência auditiva e consequentemente mudas. 
Com a aula desse módulo, nós cursistas do profuncionário  confeccionamos um painel sobre ética, e eu achei que ficou lindo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário