segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Relatório da 17ª aula Tec. Secretaria – Dia 17/09/2.011

        No dia 17/09/2.011, deu-se início à aula do Módulo 10 – Trabalho  Escolar e Teorias Administrativas. Estávamos ansiosos para entregarmos nossos Memoriais  e também na expectativa de conhecer nossa nova tutora. Houve uma  palestra ministrada pela  srª. Eunice Cardoso, Coordenadora do curso Profuncionário,  sobre personalidade e também sobre temperamento que são eles: sanguìneo, colérico, melancólico e fleumático, foi legal, porque aprendemos a conviver melhor com os demais integrantes do grupo.
    Dentre os assuntos importantes deste módulo eu destaco o surgimento das organizações no mundo moderno, pois com a revolução industrial o homem viu a necessidade  de conhecimento mais aprofundado sobre como administrar  as empresas, industrias, e fábricas.
    Vi  o quanto é importante planejar tudo na vida, pois temos que estabelecer  caminhos que possam nortear mais apropriadamente a execução da ação.
    Não posso deixar de falar sobre a ética que já vimos no bloco anterior, mas vale lembrar que ela é um padrão de comportamento orientado pelos valores e princípios  morais da dignidade humana, a ética deve estar em todo o lugar, no serviço público, principalmente nas escolas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário