terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Relatório da 21ª Aula / Tec. Secretaria - Dia 12/Novembro/2.011

     No dia 12 de novembro de 2011, aconteceu a nossa aula do Curso do Profuncionário  aula essa que aconteceu na Escola Municipal Sebastião de Paula por  motivo de falta d”água na Escola Eldorado. 
    Deu-se o início à aula do Módulo 12 – Legislação Escolar. 
A Unidade 1, a Educação e as constituições, o que mais chamou a minha atenção é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e os seus programas, mostra nos a origem e o destino dos recursos..
    Na unidade 2 – A Gestão da Educacional na Legislação, gostei da parte da onde fala da Gestão Democrática que é uma forma de gerir  escolas, hospitais, prefeituras etc. em que a participação popular é um elemento essencial.
    Na Unidade 3 – Plano Nacional de Educação, gostei da  LDB – que é a lei maior da educação e estabelece as diretrizes para a sua organização Nacional.
    Na Unidade 4 – O regimento escolar  - tive  conhecimento aprofundado sobre o  regimento  escolar, que ele é a certidão da escola e que as escolas tem autonomia para elaboração de seu regimento escolar desde  que  atentem para alguns dados que são fundamentais para um bom regimento.
    A aula desse dia foi bem 10 até mesmo porque  foi iniciada com  uma excelente palestra  com a nutricionista Soraya Knorst  - cujo tema foi Higiene e Segurança nas Escolas, ela  nos lembrou que devemos preferir uma alimentação saudável, natural deixando os industrializados de lado, comentou sobre qualidade, quantidade, harmonia, adequação e outros. Falou de boas práticas de manipulação alimentar,  e que devemos tomar muito cuidado  com a contaminação alimentar diretamente ou indiretamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário