quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

RELATÓRIO DA 1ª AULA - 27/11/2010


         Nossa primeira aula foi a qual tive mais dificuldade tendo em vista que estudamos o módulo 1 em um  só dia, mas eu aprendi que todos os funcionários das escolas precisam estar organizados e que temos que ler mais, principalmente a L.D.B, tendo em vista que: se todos os artigos dela  fossem realmente posto em prática, estaríamos  muito próximo de uma escola pública de qualidade assim sendo,   compreendi  melhor o funcionamento das escolas.
Este módulo mostrou-nos conhecimentos sobre a estrutura e a operação da educação escolar básica no Brasil, nas redes federal, estaduais, e municipais, para desenvolver seu novo papel como cidadão, educador profissional e gestor das escolas e dos órgãos dos sistemas de ensino.
Vimos a importância do funcionário fazer cursos de profissionalização na área de educação.
 Vi sobre os princípios orientadores da gestão democrática que são: empoderamento, participação, representatividade, autonomia e  transparência.
Neste dia aconteceu uma palestra sobre Felicidade que trabalha a auto estima, eu a achei bem motivadora, ela foi ministrada pela Srª. Maria José da Costa popularmente conhecida como Tata, assistimos  um vídeo de Augusto Cury sobre bola cheia e bola murcha, foi focado que a  busca da felicidade e da alegria de viver mostra com  clareza que o ser humano de modo geral é infeliz.   Houve uma dinâmica da colcha de retalho  mostrando que as nossas vidas são feitas de histórias alegres, tristes, engraçadas e ainda a importância do trabalho  em equipe. Ouvimos a música bom dia com o cantor sertanejo Chitãozinho e  Xororó, essa palestra nos mostrou que necessitamos ser pessoas  alegres e otimistas.



A Prefeita Marta Maria de Araújo e o Secretário de Educação
Mário Coelho estiveram presentes na 1ª aula e nos entregaram
as camisetas dos cursistas, estiveram
presentes também, toda a equipe do profuncionário .

Nenhum comentário:

Postar um comentário