segunda-feira, 16 de abril de 2012

Relatório da 27ª Aula - Do dia 24 de Março de 2.012


Iniciamos  aula do módulo 15 no dia 24 de março de 2012, com um vídeo  seja a mudança que você quer,  muito bom, na seqüência tivemos uma linda mensagem que nos transmite que devemos ter Deus em primeiro  lugar em nossas vidas. Logo após  foi nos apresentada uma dinâmica do lápis  ministrada pela professora Maria  José da Costa, o objetivo foi nos mostrar  que nosso trabalho depende de   boas ferramentas.
Este módulo 15 é um dos quais mais gostei , na unidade I Compreendendo alguns conceitos -  porque foca  sobre patrimônio público que é o conjunto de bens e direitos pertencentes  aos entes da administração pública e pertencem a todos os cidadãos.  na unidade II Aquisição de materiais -   vimos que acontece a modernização da gestão, com a efetiva participação de todos os seguimentos da comunidade nos processos de melhoria da qualidade de ensino.
Assistimos um vídeo a Fuga das galinhas, bem interessante, pois nos ensina que devemos agir com ética, liderança, trabalho em equipe, paixão pelo trabalho, flexibilidade, inovação, comunicação e habilidade de transformar informação em conhecimento.
Na unidade III – Organização dos espaços na administração de materiais, achei interessante  ver sobre o tombamento  que é um ato administrativo, realizado pelo poder público com o objetivo de preservar, por meio da aplicação de legislação específica, e pode ser aplicado a bens móveis e imóveis. 
Na unidade IV – Gestão Pedagógica dos Materiais  - Essa unidade  é a melhor de todas , pois temos que nos conscientizar a cada dia mais quanto ao lixo, e é preciso muito cuidado para que  não nos cause mais problemas,  ele  é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo.  Não devemos esquecer nunca dos três R’s da coleta seletiva de lixo que é  reduzir,  reutilizar e reciclar. Apesar de  que estivemos  muito risonhas nesse dia, ainda assim aproveitamos  o máximo da aula. 
 Cursista: Generosa Gonçalves Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário